Who am i...

fevereiro 12, 2008

Anos 80

Hoje deu-me um aperto no coração quando ouvi falar algures n´OS AMIGOS DO GASPAR... Essa mitica série juvenil dos anos 80. E de um momento para o outro revi a minha infância, os meus 5 anos, a minha sala na casa antiga, eu sentado no chão de alcatifa a ver tv, a tv sem comando à distância e em caixa a imitar a madeira (e já ser a cores era uma sorte). Vêm-me à memória os cheiros, as sensações, os sentimentos, os meus irmãos, os meus pais... Eramos todos tão mais novos.







É TÃO BOM


Vale a pena ver
castelos no mar alto
Vale a pena dar o salto
pra dentro do barco
rumo à maravilha
e pé ante pédesembarcar na ilha
Pássaros com cores que nunca vi
que o arco-íris queria para si
eu vi
o que quis ver afinal

É tão bom uma amizade assim
Ai, faz tão bem saber com quem contra
Eu quero ir ver quem me quer assim
É bom para mim e é bom pra quem tão bem me quer

Vale a pena ver
o mundo aqui do alto
vale a pena dar o salto
Daqui vê-se tudo
às mil maravilhas
na terra as montanhas e no mar as ilhas
Queremos ir à lua mas voltar
convém dar a curva
sem se derrapar
na avenida do luar

Entretanto já passaram 20 anos...