Who am i...

maio 02, 2006

Onde estáva em 2000

Ao ler os comentários o João Tiago e do Bruno Monteiro ao meu post que fala do regresso dos Smashing Pumpkins dei comigo a reflectir sobre uma coisa, o tempo passa rápido.

Onde estávamos nós em 2000?

Em 2000 tinha eu 17 anos (ia fazer 18 em Novembro, não percebo bem porquê mas faço anos sempre na mesma altura), andava na Calazans Duarte, já namorava com a Frederica vivia ainda na minha casa antiga, fui jogar para os juniores do S. C. Pombal e na minha aparelhagem estava sempre a tocar Smashing Pumpkins. Foi o ano que assisti ao meu primeiro concerto de Smashing (nesse ano assisti a 2 concertos deles) e de Pearl Jam. Posso dizer que foi um bom ano!

Por essa altura só estudava (ou andava na escola…), namorava e jogava futebol, o verão era passado na praia e o Inverno na escola a fazer gazeta ou a ir conversar para as aulas, pouca coisa me preocupava e as responsabilidades eram quase nulas.

Passava tardes no operário, fazia listas para a associação de estudantes e dei os primeiros passos nas artes plásticas com o meu amigo Pedro Leitão a desenhar escaramofumbitos nas aulas, cheguei a cometer a loucura de ir a pé da Calazans para a escola da Boavista para passar o intervalo com a Frederica.

Penso que foi nesse ano que fomos vítimas de censura na Calazans quando o Emanuel Gameiro (que vim agora a saber que é artista contemporâneo, o gajo tinha jeito!) fez um cartaz para a nossa lista em que aparecia um belo par de mamas, ah, eu era o presidente.

Acho que foi nesse ano também que as raparigas da minha turma se iam juntando para me bater só porque numa determinada aula gozei (nessa altura tinha essa habito) com um amigo delas (um daqueles rapazes que andam sempre com raparigas, até para a casa de banho… antes fazia-me impressão, agora é na boa).

Foram bons tempos, mesmo muito bons!

5 Comments:

  • bons tempos esses de estudos despreocupados, namoros atrevidos e vida bela sem fazer (quase) nenhum!
    ora deixa cá ver, em 2000 tinha eu abandonado a minha bela Coimbra e andava a tentar adaptar-me a Lisboa (coisa que ainda não cheguei lá), sem os meus amigos, sem namorado e com as responsabilidades do primeiro emprego.
    Por outro lado nem tudo foi mau, fiz a minha viagem de sonho e fui até Nova Iorque com a minha melhor amiga...

    By Blogger tulipa_negra, at 3:54 da tarde  

  • Pires, este post vai ser para recordar! eheheh..foi um ano surreal! só te esqueceste de falar na viagem de finalistas! ou tu não foste?
    Pois é pires, nesse ano fomos ver pearl jam e perdeste o telemóvel no meio do concerto!
    Quanto á nossa lista para a AE,, esqueceste-te de referir que foi um elemento da lista adversária jantar conosco no dia em que supostamente fariamos o programa de candidatura! lol

    By Blogger João Silva, at 6:01 da tarde  

  • É verdade, perdi o tlm em pleno concerto de Pearl Jam, ainda meti umas quantas pessoas que se encontravam no meu raio a procurar o tlm, mas nada... Quanto a esse jantar da lista... bem... foi genial, sempre que me lembro dele dá-me uma enorme vontade de rir, só me lembro dos discursos, do sandro que era vice da outra lista a jantar connosco, e o bife do leitão a boiar em vinho e o gajo nem dava por nada, "tou tão bêbado, tão bêbado que até a comida me sabe a vinho!" HEHEHE lindo! e o teu discurso? hehehe ahhh como gostava desse tempo!!

    By Blogger Bruno Pires, at 11:32 da tarde  

  • Foram os bons velhos tempos...
    Ora em 2000, ...12ºano...tinhamos algumas aulas juntoas... e até ja estou a ver kem é o moço k ia p a wc com as meninas!! eheheheheh

    Foi um grde ano sim sr...

    By Blogger Daniel Pejão, at 10:13 da manhã  

  • lol!! essa do amigo das raparigas tá boa!! hehe!! qt aos rabiscos das aulas, bem me lembro dos teus, no ano anterior a esse!! eras o melhor companheiro de carteira k se podia ter!!;) e qt aos smashing eles hão-de voltar a Portugal (espero eu, pa ir ve-los) e melhor ainda, virem no mm dia k pearl jam!! duas bandas de culto no mmm dia..uiii!! k sonho!! beijinhos BP ps: escreves bem pá;)

    By Anonymous Anónimo, at 12:18 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home