Who am i...

setembro 07, 2006

Momentos

Acho que cada vez mais sou uma pessoa de momentos, de momentos que me fazem felizes, me fazem sentir bem, me fazem sentir que a vida é realmente fantástica.
Foi o que aconteceu na terça-feira à noite em Lisboa, o que aconteceu foi um momento unico, e quando falo em unico falo de um concerto que vai ficar na memória de todos os que lá estiveram como sendo um dos melhores das suas vidas, e realmente foi! Já assisti a muitos concertos e concertos muito bons como foram os casos de Smashing Pumpkins, Radiohead, Red Hot Chilli Peppers, Roger Waters, Billy Corgan a solo, Zwan e os próprios Pearl Jam em 2000, todos estes momentos foram unicos e cada um à sua maneira mágicos, mas estou a mentir se disser que este foi mais um, não foi! Quem me conhece sabe que a minha banda de sempre são os Smashing Pumpkins, e em 2000 vi um concerto deles prefeitamente genial no coliseu dos recreios, o que posso dizer é que este de Pearl Jam está ao mesmo nivel... Ou até um pouco acima.
O que vi foi uma grande banda, uma grande vontade de agradar ao publico que encheu a sala, vi uma banda que estava a ter uma prazer imenso no que estava a fazer e que estava a adorar tocar para um publico que é unico no mundo e esta coisa de o publico português ser unico é mesmo verdade.
Em 2000 quando quando os Smashing Pumpkins deram o ultimo concerto da banda em Chicago, sua terra natal Billy Corgan deu uma entrevista em que dizia que o publico portugês era unico e que um dos 5 melhores concertos de sempre deles foi em portugal, mais tarde quando começou uma carreira a solo e os seus managers lhe deram a lista dos paises onde ele ia fazer promoção do albun não vinha portugal, e ele perguntou:" onde está aqui portugal?" ao que lhe responderam:" É muito longe, tem pouca população, é um pais pequeno!" ao que Billy Corgan respondeu: "não! o primeiro concerto mundial vai ser em portugal, façam como quiserem!" e não é que foi mesmo!?!?!
Somos unicos, porque gostamos de viver nos limites! A vida corre mal, mas corre mal porquê?
A vida é feita de momentos e são esses momentos que não podemos perder por nada, o que é que interessa o amanhã? E se algum de nós não estiver cá amanhã?

2 Comments:

  • quanto aos concertos dos P.Jam no atlantico não digo mais nada...

    Agora quanto ao publico português vou falar.
    Nunca vi um concerto no estrangeiro ao vivo...mas já vi muitos videos, dvd etc, e de facto´há algo diferente!
    A sensação que dá é que nós estamos ali, mais do que para comtemplar o espetáculo, para participar nele.
    Antes do concerto começar na 2ª feira já se fazia a "onda mexicana" nas bancadas do atlantico.
    Vi o 1º concerto do coldplay em Portugal...os homens estavam encantados, quase que pediram desculpa por ter de acabar o concerto!...e que concerto.
    O Ben harper, desde que veio a 1ª vez a portugal ainda não se cansou de voltar...
    ...antes de saber que os Pearl vinham cá já andava a circular uma recolha de assinaturas na net para enviar para o site deles!
    Para U2 dormiu-se ao relento para comprar bilhetes...
    No rock in rio, o roger watters levou uma ovação que só visto!
    ...a cada solo que Santana sacava da guitarra ouviaam-se ovações brutais!
    ...Ivete sangalo pôs 90 mil pessoas a dançar!...sim porque não foi só ao ´pé do palco, foi até aonde havia publico que se saltava.(foi das imagens mais incriveis que vi)
    Anastasia...comoveu-se (a rapariga até chorou!) eu vi.

    ...há momentos assim

    By Blogger João Silva, at 7:14 da tarde  

  • Tenho uma prima que vive em Londres, uma vez estava lá num bar e cheaga o Carl Cox (penso ke é assim que se escreve), ele chega e senta-se na mesa dela atravez de amigos comuns, durante a conversa alguem pergunta, "onde é que gostas mais de dar concertos?" e ele diz "Portugal, sem duvida!!! Eles sabem curtir!"

    Isto é verdade! Juro que é verdade! E ele nem sabia que estava uma Portuguesa na mesa.

    Claro que ela ficou toda orgulhosa e disse que era Portuguesa.

    ;)

    By Blogger Bruno Pires, at 3:38 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home