Who am i...

junho 09, 2006

Meu rico mercado

Então é assim:
Eu gosto de peixie, de carne e de flores, gosto de pintos, patos e legumes, resumindo, gosto do tipico mercado Português e gosto do mercado da nossa terra.
Agora o que eu não gosto é do cheiro e da confusão. Não gosto de ver restos de tripas de peixes no passeio por onde TENHO de passar todos os dias para ir ao banco, à câmara, etc, não gosto das moscas a voar por ali, não gosto de ver a peixeira que continua a verder o seu peixe na rua mesmo depois do mercado ter fechado, não gosto de ver as escamas de peixe no chão, não gosto de ver os carros parados em cima do passeio a descarregar e carregar mercadorias e não gosto da confusão que isso causa no trânsito.
A ideia de mercado é boa, os legumes são "caseiros" as frutas são feias e saborosas, o peixe é fresco e no fim ainda se pode reclamar o preço dos bens, quem produz em casa pode vender no mercado, acho que é bom e saudavel mas... Eh pá, nestas condições é que não!!! Mudem de mercado, arranjem este velho, façam qualquer coisa mas isto é que não! É uma tortura ter de passar por ali todos os dias com aquele cheiro horrivel, só quero fazer um pedido aos senhores da câmara, aqueles que diziam "ah e tal, o mercado isto e o mercado aquilo e se eu ganhar isto e mais aquilo e o mercado e o mercado e mais o mercado"... Então o pedido cá vai: PASSEM POR LÁ DURANTE A MANHÃ OU TARDE NUM DESTES DIAS DE CALOR!!! (a pé de preferência)
Beijos e abraços

7 Comments:

  • Esquecete-te de dizer que temos um mercado municipal novinho para estrear no edificio Cristal Atrium, mas que afinal parece que embora seja novo NINGUEM PERCEBE BEM PORQUÊ MAS TÁ FEXADO!

    Dizem que é por os comerciantes se recusarem a pagar rendas muitos superiores ás actuais no espaço velho...também já houve um parecer que dizia que afinal o novo mercado não tem condições suf. para se utilizado!
    ENFIM UMA MERDA TIPICA DESTA NOSSA TERRA!
    Ps...se o novo não tem condições então o que dizer do velho...

    By Blogger João Silva, at 11:06 da tarde  

  • Agora é que disses-te tudo!!!
    UMA MERDA TIPICA DA NOSSA TERRA.
    Se nesta avenida já é o que é com as viaturas dos comerciantes, então naquela rua... nem é bom pensar.

    By Blogger Bruno Pires, at 5:03 da tarde  

  • Mas o novo tem garagem para os comerciantes (pode ser apertada mas existe)!

    By Anonymous Anónimo, at 2:16 da tarde  

  • Desconheço a garagem para comerciantes, mas admito que é uma vantagem...

    By Blogger Bruno Pires, at 1:22 da manhã  

  • By Anonymous Anónimo, at 5:00 da manhã  

  • Excellent, love it! » »

    By Anonymous Anónimo, at 11:48 da manhã  

  • então é assim...eu sou filha, sobrinha e neta de peixeiras, e a minha profissão é fiscalização preventiva em higiene e segurança alimentar...(eng.alimentar) o mercado velho não tem condições.ponto.todos sabemos.os lugares onde vendem os comerciantes foram caros.pagaram a quem?câmara municipal.entidade pública que deveria oferecer todas as condições, já que cobra dinheiro.(para não falar q sendo trabalhadora independente a minha mãe paga mensalmente à segurança social 200Euros), outra entidade pública.qto ao mercado novo...politiquices....o PS fez sem pedir opinião a quem interessava...os comerciantes...para além, que injustamente, todos tinham q novamente comprar os lugares...e eles não são baratos....ainda por cima iriam a leilão, que sobe em flecha os preços...pq há lugares q vendem mais q outros... para além de outros problemas técnicos e higio-sanitários do novo...segundo consta foi impedido de abrir por um parecer de um delegado de saúde...e a CDU, prometeu q arranjava o velho...na campanha eleitoral...e já lá vão 2 anos e meio....e nada...mas o que ninguém esperava era que a ASAE fechasse o mercado...e pensem cmg...a ASAE é o q? uma entidade pública...então acompanhem o meu raciocínio...a minha mãe paga muito por um lugarna uma entidade pública...acrescentado mensalmente mais 200Euros a outra entidade pública...nenhuma delas se preocupa em dar as condições que outra entidade pública exige (ASAE), que vem e fecha...e a minha mãe fica sem vender...mas como é trabalhadora independente...não trabalha...não ganha...agora alarguem isto a todos os comerciantes que por causa desta brncadeira de políticos e entidades públicas que se entravam uns aos outros e umas às outras, vêm os rendimentos a diminuir e a ter que pagar na mesma todos os encargos...pq senão ainda levam uma multa por se atrasarem no pagamento...
    ditadura??afinal estão a pagar ao mesmo que a seguir lhes vem tirar o lugar de trabalho...estado português...."ai portugal, portugal...do que e que estás à espera...tens um pé numa galera e outro no fundo do mar"jorge palma
    a mim parece-me bem que alguém diga quem manda em quem neste país...e afinal o que é a ASAE, perante uma câmara...e onde ficam os trabalhadores no meio disto tudo...será q se fossem pedir uma indeminização ao fornecedor de um produto ou bem ( câmara ) por ter vendido um produto há já muito tempo caduco...resultaria??ou se pedissem indeminizações aos políticos que prometeram e não cumpriram..ou aos que fizeram sem prometer, e ainda por cima não cumpriram???
    não sei se é boa ideia...afinal de contas teriam que pagar advogados...durante os 20 anos típicos q demoram os tribunais portgueses..tb eles...imaginem lá...entidades públicas....


    relativamente à questão do cheiro, do peixe..escamas no chão...blablabla..podes ir no outro passeio....se n te incomodar o tom cinzento do edifício dos bombeiros...mas pode-se sempre mandar os bombeiros para outro sítio...desde que não sujes os pés, tudo pode ser feito...;)

    fiquem todos bem...

    By Anonymous Anónimo, at 8:51 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home